![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjVWoAodeibKxJR31TlL5oFyMXvaI-K_1ImwS4GutulddxjOFfHeGWWzgrWjCOVhMqSrBgV8fFvbxSoQpjjvpwOlXyffnUJXH-loITlFNZdzt1BRXALjUcgllQqKlm-M7ZOXaxorxIFY21/s320/oracao.jpg)
Senhor, Tu sabes que eu não sei rezar e agora como posso falar de oração? Como posso ensinar aos outros a força da oração?
Senhor, só Tu sabes rezar:
Tu rezaste na montanha, de noite.
Tu rezaste nas planuras da Palestina.
Tu rezaste no jardim da tua agonia.
Tu rezaste na cruz.
Só Tu, Senhor, és o mestre da oração. E tu deste a cada um de nós, como mestre pessoal, o Espírito Santo. Pois bem, somente na Fé em Ti, Senhor, mestre de oração, adorador do Pai em espírito e verdade, somente com a Fé no Espírito Santo, que vive em nós, podemos tentar dizer qualquer coisa, estimulamo-nos uns aos outros para trocarmos entre nós alguns dos teus dons, no que diz respeito a esta maravilhosa realidade. A oração é a possibilidade que nós temos de falar contigo, Senhor Jesus, nosso salvador, de falar com o Teu Pai e com o Espírito Santo e de falar destas realidades com simplicidade e verdade.
Maria, nossa mãe, mestra de oração, ajuda-nos, ilumina-nos, guia-nos neste caminho, que também tu percorreste antes de nós!
Cardeal Martini
Uma sugestão: http://www.mosteirodesingeverga.com/
Pode ficar a vontade de lá ir passar uns dias em silêncio. O abade, Dom Luís Aranha, foi o orientador do meu retiro. Agradeço-lhe...