terça-feira, 25 de maio de 2010
A amendoeira reabre-se
Conhecem aquela sensação de passar quase um mês inteiro a correr e depois chegar ao fim e pensar: valeu a pena? Fiz alguma coisa de jeito? Deixo o julgamento à misericórdia de Deus, pois Ele bem sabe quais as minhas obras que foram verdadeiras, ou seja, que foram d'Ele e para Ele, e aquelas que foram manifestação do meu egoísmo e da minha falta de vontade de O servir.
Deixo também à vossa misericórdia e à vossa oração essas minhas falhas.
A Marioneta bem me avisou de que isto não ia ser fácil.
Mas tenho de retomar o caminho. É o próprio Papa Bento XVI que o manda na sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que podem ver aqui. Ele quer os padres a evangelizar no mundo digital. E eu vou ser obediente!
E, depois da grande graça que foi a sua visita ao nosso país, creio que reabrir a amendoeira é uma forma de lhe ser fiel e aos desafios que nos deixou.
Valerá também a pena fazermos algum eco da visita papal cá nos nossos blogs. O que mais chamou a atenção? Quais os desafios mais urgentes a pôr em prática? Digo urgentes porque importantes são todos eles. Por onde começar? Os textos estão à disposição.
Vamos reflectir como pôr esta barca da Igreja a navegar no mar alto sem medo das ondas. O Espírito Santo, que celebrámos agora no Pentecostes, impele-nos e inspira-nos se lhe abrirmos o coração. Vamos pensar a Igreja! Vamos pensar a nossa vida cristã!
Com a ajuda do Espírito e a confiança em Cristo, com o testemunho do Santo Padre e com a força da nossa amizade vamos pôr mãos à obra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acredito fielmente que valeu apena a ausencia ... nao lhe chamarei assim , pois mesmo andando ausente da blogosfera andou bem presente nas obras de Deus e onde Ele achou que era mais preciso ... afinal " Não se faça a minha vontade mas a TUA!" é aquilo a que tanta vez nos pede qe façamos e nesta fase foi o que fez...
ResponderEliminaracredito também que agora iluminado pelo Espirito Santo , depois de uma Santa Visita e de um Pentecostes bem vivo , que está com força e inspiração para nos fazer reflectir nas suas publicações e nos fazer ir um pouco mais além ...
tenho de lhe agradecer pelo tempo que nos tem dedicado ... sei bem que as vezes era melhor ficar a dormitar ou medeitar mas entrega-se com toda a força e com todo o amor, mesmo que lhe tirem algumas horas de sono e descanço que tanto precisa .
Obrigado *
EU ACREDITO e por isso estarei por aqui quando houver mais um destes maravilhosos posts... nem que seja daqui a algum tempo , mas será quando tiver de ser !
=)
obrigado mais uma vez
* a complota de metro e meio