terça-feira, 12 de julho de 2011

O Abandono é o fruto delicioso do Amor

Há nesta terra
Uma Árvore maravilhosa
A raíz dela, ó mistério!
Encontra-se nos Céus...

Nunca à sua sombra
Alguma coisa poderá ferir,
sem recear a tempestade
Pode-se aí repousar.

Esta Árvore inefável
Tem por nome o Amor,
E o seu fruto delicioso
Chama-se o Abandono.

Já nesta vida esse fruto
Dá-me a felicidade
A minha alma deleita-se
Com o seu divino aroma.

Quando toco neste fruto
Ele parece-me um tesouro
Ao levá-lo à minha boca
Acho-o ainda mais doce.

Ele dá-me neste mundo
Um oceano de paz
Nesta paz tão tão profunda
Repouso para sempre...

Só o Abandonome entrega
Aos teus braços, ó Jesus!
É ele que me faz viver
Da vida dos Eleitos.

A Ti eu me abandono
Ó meu Divino Esposo!
Nada mais ambiciono
Senão o teu doce olhar.

Quero sempre sorrir-Te
Adormecendo no teu regaço
Quero ainda repetir
Que Te amo, Senhor!

Ó meu doce Sol de vida
Ó meu Amável Rei,
É a tua hóstia Divina
Pequena como eu...

Da sua Celeste chama
O raio luminoso
Faz nascer na minha alma
O perfeito Abandono.

Todas as criaturas
Podem abandonar-me
Saberei sem queixumes
Junto de Ti dispensá-las.

E se Tu me deixares
Meu Divino Tesouro
Privada dos teus mimos
Continuarei a sorrir.

Em paz quero esperar
Doce Jesus, o teu regresso
E sem nunca parar
Os meus cânticos de amor.

Não, nada me inquieta
Nada pode perturbar-me.
Mais alto que a cotovia
A minha alma sabe voar.

Acima das nuvens
O céu é sempre azul,
Atingem-se as praias
Do reino de Deus.

Espero em paz a glória
Da Celeste morada
Pois encontro no Cibório
O doce Fruto do Amor!

S. Teresa do Menino Jesus e da Santa Face

2 comentários:

  1. Viver e aprender. É lindo ...não conhecia!
    Adília Silva

    ResponderEliminar
  2. mas que bela oração para o pós-almoço... Que a santa Teresinha abençoe os nossos trabalhos/estudos e interceda pela missão de cada um. Esta tarde abandono-me à doce missão do estudo a partir do Amor...

    ResponderEliminar