quinta-feira, 15 de abril de 2010

Enquanto chove...


Ir a correr para a missa, atender pessoas, processos de casamento, contas paroquiais, telefonemas a combinar uma série de coisas, ver a agenda (malvada agenda!!!), pelo meio almoça-se enquanto se partilham ideias e desabafos, mais agenda, guiões da diocese, jornada de jovens, mais telefone... Corro para o carro. Está a chover. Tenho de sair. Espero no carro.

E porque não?

Paro. Penso em Deus. Aquela frase do Evangelho: «Aquele que Deus enviou diz palavras de Deus, porque Deus dá o Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo nas suas mãos. Quem acredita no Filho tem a vida eterna». (Jo 3, 34-36)

E do que falo eu? Sou enviado e tenho o Espírito. Também sou filho. Falo do que experimento em momentos como este: Tudo para Deus, tudo por Deus! Nem sempre é assim. Eu sei. O Pai sabe. Perdão Senhor!

Continua a chover. Tanta coisa para fazer... Continuo a pensar. No que digo e no que faço tem de ser Deus a falar. Uma perspectiva diferente. Eu tenho o Espírito. Eu sou amado pelo Pai. Eu acredito no Filho. Logo tenho de fazer como o Filho. Silêncio....

E continua a chover. Puxo do caderno. Talvez isto ajude alguém se parar enquanto chove e pensar no essencial: Tudo para Deus, tudo por Deus. Deixar que Ele fale no que digo e no que faço.

Não pára de chover. Não posso ficar aqui o dia todo. Também isso será por Ele e para Ele. E saio para a chuva.

4 comentários:

  1. Na grande cidade…
    Na grande cidade também há coisas pequenas. Que se tornam grandes se nós deixarmos: 5 pães e 2 peixes…

    Na grande cidade também chove, mas não agora… Agora está vento, que me faz pensar. Vou andando ao vento e vou pensando, vem um reboliço de ideias:
    A Páscoa, o fim-de-semana, a tarde de hoje, a tarde de ontem, a chuva da noite que passou…
    Estava em obras a Igreja de ontem. Estava em obras, tinha os andaimes, mas não tinha mão-de-obra…
    A estrela que me foi dada que de tanto desprender prende ainda mais, prende-me àqueles que me acompanham no caminho e com os quais construo esta Igreja que o Senhor nos legou!
    E dou por mim a cantar: “Jesus Christ you are my life. Aleluia! Aleluia!”

    O vento bate-me na cara…

    Obrigada Prior, mas acima de tudo…
    OBRIGADA SENHOR JESUS!

    ResponderEliminar
  2. Pois é ... o que a chuva faz!

    uns ficam dentro do carro e pensam, outros sobem ate' ao elevador de santa Justa e no silêncio partilham tanta coisa ou em simples musicas encontram-se em sintonias.
    E depois reforçam a alegria de estar juntos com uns telefonemas que enchem o coração!

    "A chuva ouviu e calou meu desejo à cidade, e eis que ainda bate no vidro trazendo a saudade"
    ... a saudade...
    saudade de um país do outro lado do mundo
    saudade de fins de semana que fazem crescer
    saudade de pessoas que geograficamente nao estão próximas...


    mas certezas ...
    certeza de que por mais que haja distancia e chuva somos amados e pegados ao colo pelo Pai que nos abençoa a cada dia!

    * obrigado por ser um rosto dessa confiança*
    * Obrigado ao Pai, pelas vidas que se cruzam*

    ResponderEliminar
  3. ps: sim pode por a ligação ... nao é nada de especial , é apenas um cantinho de memórias e sentimentos*

    ResponderEliminar
  4. Devia chover muitas das vezes que tenho de sair do carro...eu e muita gente...
    Devia ter sempre um caderno no carro para escrever enquanto penso...
    Porque nesses pequenos grandes momentos o que pode atrapalhar como a chuva pode dar belos frutos através da refelexão individual...um momento a sós com Deus e connosco próprios.

    ResponderEliminar