quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jesus Cristo, Tu és a minha vida!

Na oração de hoje, Senhor, passaram-me pela cabeça uns quantos momentos recentes.

Recordo o rosto das pessoas que colocaste no meu caminho. 

Sim, é preciso reconhecê-lo. Se não fosse pela fé que tenho em Ti, se não fosse pela Tua Igreja a que eu pertenço poderia nunca conhecer estas pessoas e as suas vidas. Poderia nunca ter a sua amizade, ouvir as suas palavras, sentir os seus gestos, olhar os seus rostos...

Rostos que me falam de Ti. Vidas que Te revelam presente e vivo. Olhares que tocam fundo. Gestos que transformam. Vidas que desafiam. E o desafio é conhecer-Te e amar-Te cada vez mais para que o teu amor em nós continue a tocar e transformar outras vidas.

Como aconteceu com Filipe na leitura de hoje: as multidões aderiam às suas palavras porque ouviam e viam os seus milagres que eram feitos em Teu nome. "E houve muita alegria naquela cidade". E assim continua... Em Teu nome!

Cada um de vocês é um milagre que o Senhor realiza.

E alegria que vivemos juntos é fruto da amizade em Cristo. 

Ele é a nossa vida!!!


2 comentários:

  1. " Eu vos procuro Senhor.
    Não escondais de mim a vossa face, não escondais de mim a vossa face."

    Realmente o Senhor não esconde mim o Seu rosto. Ele mostra-mo a cada dia, no rosto daqueles que proporciona que se cruzem comigo.
    Gosto de observar os rostos...
    Tranquiliza-me, faz-me fugir à minha realidade e tentar perceber o que está por trás do rosto que olho.
    Ontem, durante a partilha, dei por mim a observar rostos...
    Rostos irradiantes, que me contagiam. Que me levam a dar graças. Por ver em cada um daqueles rostos, o Rosto de Cristo.

    Eu procuro-Te Senhor, continua a mostrar-me o Teu rosto. A cada dia, na pessoa de cada um.

    ResponderEliminar
  2. "Rostos que me falam de Ti. "

    é realmente uma graça poder ter no caminho rostos bem vivos que nos mostram o verdadeiro rosto do Amor... rostos que nos fazem confiar e a cada dia dar mais um passo.

    "Vidas que Te revelam presente e vivo. " vidas essas que nos enchem , que nos fazem querer ser mais, querer arriscar mais e querer dar o nosso SIM!

    ... o desafio é mesmo AMAR mais e SER mais ... obriago por nos fazer pensar nesse desafio e nos mostrar qe vale apena dizer sim porque quando somos amados nada poderemos temer!

    * obrigado Bom Pastor!

    ResponderEliminar