sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eu vos amo, meu Deus


Eu Vos amo, meu Deus,
e o meu único desejo é amar-Vos
até ao último suspiro da minha vida.

Eu Vos amo, Deus infinitamente bom,
e prefiro morrer amando-Vos
que viver um só instante sem Vos amar.

Eu Vos amo, meu Deus,
e só desejo o Céu para ter a felicidade
de Vos amar perfeitamente.

Eu Vos amo, meu Deus,
e só temo o inferno porque aí nunca haverá
a doce consolação de Vos amar.

Meu Deus, se a minha língua
não puder estar sempre a dizer que Vos amo,
que o meu coração o diga
tantas vezes como quantas eu respiro.

Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos,
de Vos amar sofrendo,
e de um dia expirar amando-Vos
e sentindo que Vos amo.


E quanto mais me aproximo do meu fim,
mais Vos imploro a graça
de aumentar e aperfeiçoar o meu amor.

Amen.

São João Maria Vianney



Neste momento de mudança, que o Senhor abençoe todos aqueles que comigo caminharam ao longo destes três anos em Tremês e Azóia de Cima. Bendito seja Deus por tanta generosidade e pela possibilidade de crescer como pessoa e sacerdote, muitas vezes aprendendo com os erros e limitações.


1 comentário:

  1. O meu bloquinho de capulana dado pela complota tem andado marcado, já desde há algum tempo, na página que tem precisamente esta oração escrita. Foi uma grande ajuda ultimamente, fazer minhas as palavras de S.João Maria Vianney...
    As mudanças custam (muito!!!), mas fica uma certeza: o prior muda, mas ganhei um grande, grande amigo.
    Obrigada por todo o empenho que colocou no serviço à paróquia.
    Obrigada pela prontidão em ajudar quando mais precisamos e em puxar as orelhas quando também é preciso.
    Obrigada pela amizade.
    Obrigada... Mas mais do que agradecer a si há que dar Graças a Deus pelo pescador de homens que chamou para a Sua Igreja.

    ResponderEliminar