quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os jovens também podem ser santos!


Amigos, apresento-vos o testemunho de Chiara Badano (Chiara "Luce", como ficou conhecida).

Uma jovem rapariga que no sofrimento causado por um cancro nos ossos foi testemunho de união a Jesus para outros jovens e, agora, para o mundo inteiro.

Nesta ligação podes ver o programa Ecclesia de 19 de Outubro de 2010 sobre a beatificação de Chiara: http://www.ecclesia.pt/programa/

Nesta ligação podes conhecer o percurso de vida de Chiara: http:www.focolare.org/articolo.php?codart=5746

Neste site http:www.chiaralucebadano.it/index.php?lang=pt podes conhecer também alguns escritos desta jovem italiana que o Papa Bento XVI beatificou no passado dia 25 de Setembro.
Bendito seja Deus pelos exemplos de santidade que Ele nos concede na Sua Igreja.
"Na sua vida dais-nos um exemplo, na comunhão com eles uma família, e na sua intercessão um auxílio, para que, confirmados por tão grandes testemunhas, possamos vencer o bom combate da fé e receber com eles a eterna coroa de glória, por Cristo nosso Senhor" (Prefácio dos Santos).


2 comentários:

  1. Aqui estive e re-ler histórias e vidas que falam da Vida. A partilha (mesmo que em Blog) é sempre oportunidade de 'pontes' e de ligações (links) inesperados que a Força do Espírito (ruah) escreve nos corações de mts vidas. Obrigado (e eu tentarei dar mais vida o meu blog - para além das evidências)

    ResponderEliminar
  2. No outro dia segui a sua sugestão aqui do blog e li umas coisas sobre a Chiara... Grande exemplo, sem dúvida alguma.
    Hoje voltaram a falar-me nela e fiquei a saber mais coisas sobre esta nova Bem-aventurada que nos dá um grande testemunho na vivência da doença... Na entrega do sofrimento a Cristo.
    Acho que vou falar dela lá no hospital...

    ResponderEliminar