terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Senhor, ensina-nos a orar.



Senhor, Tu sabes que eu não sei rezar e agora como posso falar de oração? Como posso ensinar aos outros a força da oração?


Senhor, só Tu sabes rezar:


Tu rezaste na montanha, de noite.


Tu rezaste nas planuras da Palestina.


Tu rezaste no jardim da tua agonia.


Tu rezaste na cruz.


Só Tu, Senhor, és o mestre da oração. E tu deste a cada um de nós, como mestre pessoal, o Espírito Santo. Pois bem, somente na Fé em Ti, Senhor, mestre de oração, adorador do Pai em espírito e verdade, somente com a Fé no Espírito Santo, que vive em nós, podemos tentar dizer qualquer coisa, estimulamo-nos uns aos outros para trocarmos entre nós alguns dos teus dons, no que diz respeito a esta maravilhosa realidade. A oração é a possibilidade que nós temos de falar contigo, Senhor Jesus, nosso salvador, de falar com o Teu Pai e com o Espírito Santo e de falar destas realidades com simplicidade e verdade.


Maria, nossa mãe, mestra de oração, ajuda-nos, ilumina-nos, guia-nos neste caminho, que também tu percorreste antes de nós!


Cardeal Martini
Pode ficar a vontade de lá ir passar uns dias em silêncio. O abade, Dom Luís Aranha, foi o orientador do meu retiro. Agradeço-lhe...

1 comentário:

  1. Escrevia a Santa Teresinha:
    "Para mim, a oração é um movimento do coração, é um simples olhar lançado para o Céu, é um grito de reconhecimento e de amor tanto no meio da prova como no meio da alegria; enfim é qualquer coisa de grande, de sobrenatural, que me dilata a alma e me une a Jesus.(...) Sinto que rezo tão mal!"

    Realmente se o que rezo é por mim própria, não me conduz a nada, não glorifica nada, não "dilata a alma"... Não é oração.
    A oração é oração quando oro com o que Deus me dá... Com o Seu Amor.

    ResponderEliminar