quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desabafos

Renuncio a uma vida a “meio-gás” para ter uma vida inteira; para me entregar inteiramente ao Senhor Jesus, pois Ele também se entregou totalmente a mim.
Desprendo-me de tudo para me prender ao amor de Deus.
Mas serei capaz de me desprender de mim mesmo?
O Senhor o pede e o Senhor há-de indicar o caminho.
E também me há-de amparar e corrigir quando for necessário.

Vieram-me ao coração e à mente alguns fantasmas, conflitos mal resolvidos e atitudes menos próprias.
São humilhações que o Senhor me oferece e que eu aceito com humildade.
São provas do meu mau seguimento e da fraqueza do meu sal.
Tudo isto Te ofereço, Senhor, para que o transformes com o Teu amor e me faças seguir-Te mais fiel e humildemente.

«O vosso espírito de bondade me conduza por caminho recto.
Por vosso nome, Senhor, conservai-me a vida, por vossa clemência tirai da angústia a minha alma.»
Sl 142 (143)

Sem comentários:

Enviar um comentário