domingo, 4 de setembro de 2011

Princípio e Fundamento

«O homem é criado para louvar, prestar reverência es ervir a Deus nosso Senhor e, mediante isto, salvar a sua alma; e as outras coisas sobre a face da terra são criadas para o homem, para que o ajudem a conseguir o fim para que é criado.» (Exercícios Espírituais 23)

Deus criou-me para sua glória. A glória de Deus é o homem vivo e a vida do homem é o próprio Deus, diria Sto. Ireneu. A minha glória é ter Deus comigo e em mim.
Preciso de ter consciência do fim para que fui criado para saber o meu lugar e a minha missão e, desta forma, saber o lugar de cada coisa na minha vida. Tudo o que me ajuda a dar glória a Deus deve ser aceite; tudo o que me impede deste fim deve ser recusado.
Só assim saberei "vender" o que possuo com alegria para possuir o único tesouro que importa: Deus e o seu amor.

Servi o Senhor com alegria porque Ele é bom, fiel e misericordioso. Sl 99 (100)

Sem comentários:

Enviar um comentário