segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A ovelha empoleirada na Cruz


Contemplo a cruz e imagino uma ovelha pendurada à volta da cabeça pendente de Jesus.

A ovelha escuta aquelas palavras sussurradas do Senhor crucificado:
Tenho sede do teu arrependimento e conversão.
Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem que o seu pecado continua a crucificar-me, a exigir a prova máxima do amor.
Meu Deus, porque me abandonaste? Pois fiz tudo para te encontrar e tu continuaste fugido e escondido de mim.
Tudo está consumado porque, finalmente e totalmente, a todos reconciliei com o Pai.
Nas Tuas mãos entrego o meu espírito, para que este amor pregado na cruz os ensine a não voltar a fugir de Ti, ó Pai.

«Vinde, exultemos de alegria no Senhor,
pois Ele é o nosso Deus e nós as ovelhas do seu rebanho.
Se ouvires a voz do Senhor não endureçais os vossos corações» Sl 94 (95)

Não lamento aquilo que perdi. Lamento e choro aquilo que recuso ser...

Sem comentários:

Enviar um comentário